30.12.05

gémeos


Características da Personalidade Colorida do Signo de Gémeos

Os nativos de Gémeos são comunicativos, inteligentes e possuem uma enorme agilidade intelectual, assim a cor que os caracteriza é o Amarelo que transmite inteligência e promove a sociabilidade.

Estes nativos são extremamente sociáveis e conseguem fazer inúmeras amizades, pelo que é muito frequente serem surpreendidos por um conhecido no local mais recôndito do planeta.

Como são muito expressivos, conseguem sempre transmitir os seus sentimentos e emoções, são muito autênticos, nunca fingem aquilo que não são.

Gostam de dar conselhos e são muito bons ouvintes, assim, os seus amigos procuram-nos sempre que têm um problema.


Previsão Geral para 2006 para os nativos de Gémeos

O ano de 2006 será marcado pela concretização dos objectivos traçados nos anos anteriores, conseguirá ainda definir novos projectos e iniciar novas etapas.
É essencial que se mantenha alerta para possíveis erros e que redobre a sua atenção para aspectos que podem passar despercebidos. Faça as suas tarefas passo a passo, avançando de forma segura.

Terá boas oportunidades de expandir os seus conhecimentos e de alargar o seu círculo de amizades, podendo usufruir deles para se destacar na área profissional.

É possível que sinta necessidade de reformular alguns aspectos da sua vida e de os planificar melhor, de forma a conseguir ter tudo sob controlo.

A nível de saúde não estão previstos grandes problemas, no entanto poderá atravessar fases em que a sua resistência física estará mais abalada, provocados pelo excesso de trabalho e pelo desgaste de energia. Procure aproveitar todas as oportunidades para relaxar, apostando essencialmente na prática de exercício físico e no contacto com a natureza. São duas excelentes formas de recarregar as suas energias. Deve estar atento aos que lhe são próximos, pois é possível que tenha de apoiar um familiar que irá adoecer inesperadamente.

A nível amoroso poderá ter inúmeras oscilações de humor que provocarão instabilidade no seu relacionamento com aqueles que lhe estão próximos. O amor e a paixão andarão de mãos dadas e por isso viverá relações intensas e muito sensuais. Deve ter cuidado com as desilusões amorosas, pois a paixão não o deixará ver as coisas de forma clara.

A instabilidade emocional poderá ser uma constante, por isso, sempre que se sentir mais deprimido procure isolar-se e fazer uma retrospectiva dos seus actos. Assim conseguirá encarar os problemas de forma mais tranquila.

As relações familiares estarão favorecidas e poderá passar momentos muito agradáveis na sua companhia.

28.12.05

quando criei asas, voei

Quando não tinha nada eu quis
Quando tudo era ausência esperei
Quando tive frio tremi
Quando tive coragem liguei

Quando chegou carta abri
Quando ouvi Prince dancei
Quando o olho brilhou, entendi
Quando criei asas, voei


Quando me chamou eu vim
Quando dei por mim tava aqui
Quando lhe achei, me perdi
Quando vi você, me apaixonei
(Daniela Mercury, in 'À primeira vista')
Para alguém muito especial!! Parabéns!

13.12.05

little crazy

In a sky full of people only some want to fly

Isn't that crazy?

But we're never gonna survive
unless we get a little crazy crazy

No we're never gonna to survive
unless we are a little crazy

(Alanis Morisset, in 'Crazy')

8.12.05

just look at the rainbow

just look to the rainbow you will see,
the sun will shine 'till eternity

I've got so much love in my heart

no one can tear it apart



(Bob Sinlair feat Gary Pine, in Love Generation)

7.12.05

am-fm



"Um ano depois do seu lançamento, os The Gift reeditam o seu último disco, "AM-FM", numa edição recheada de extras e acompanhada de muitas imagens.

A nova edição limitada de "AM-FM" é composta pelo CD duplo, um documentário sobre as tournées do grupo em Espanha e nos Estados Unidos, todos os video-clips dos The Gift (OK! Do You Want Something Simple?", "Waterskin", "Question of Love", "Driving You Slow", "11.33" e "Music") e o making-of de "11.33".

O presente perfeito nesta época natalícia."

6.12.05


Mais um dia que não poderia deixar de ser assinalado aqui no lostphotos.







Aproveitem para reflectir sobre o assunto... Todos os dias.

fernando pessoa

"Eu, eu mesmo...
Eu, cheio de todos os cansaços
Quantos o mundo pode dar. —
Eu...
Afinal tudo, porque tudo é eu,
E até as estrelas, ao que parece,
Me saíram da algibeira para deslumbrar crianças...
Que crianças não sei...
Eu...
Imperfeito? Incógnito? Divino?
Não sei...
Eu...
Tive um passado? Sem dúvida...
Tenho um presente? Sem dúvida...
Terei um futuro? Sem dúvida...
A vida que pare de aqui a pouco...
Mas eu, eu...
Eu sou eu,
Eu fico eu,
Eu..."

Alvaro Campos, 'Eu'

(não poderia deixar de assinalar os 70 anos sobre a morte de Fernando Pessoa. Não propriamente para celebrar a 'morte', mas sim o ser humano que foi Fernando Pessoa e que se reflectiu nas suas obras. Por vezes penso que se o conhecesse, seria um dos meus melhores amigos. A identificação com o que escreveu é tão imensa, que quase parece que ele descreveu por palavras, tanta coisa que eu viria a sentir... )