29.3.08

mudança horária




Chamamos mudança horária ao adiantamento e atraso de uma hora que efectuamos todas as Primaveras e Outonos respectivamente. Esta é uma medida que cerca de 70 países em todo o mundo levam a cabo, sendo Japão o único país industrializado que ainda não se adaptou a esta normativa. A mudança horária tem por fim reduzir o consumo global de energia, fazendo coincidir o início da jornada laboral com as horas de luz. A mudança horária foi uma medida que se adoptou pela primeira vez na primeira guerra mundial, quando alguns dos países implicados adoptaram esta medida tendo em vista poupar combustível. Esta situação repetiu-se em 1973, durante a crise do petróleo, durante a qual a maioria dos países industrializados adoptaram a mesma medida para fazer frente à complicada situação. Em Portugal, esta medida está a ser adoptada desde 1916, embora o último regulamento a que nos adaptámos tenha chegado por parte da directiva Europeia 2000/84, que entre outras coisas unifica os dias em que se verificam as mudanças de hora em todos os países da União Europeia, sendo estes o último Domingo de Março e Outubro, respectivamente.

27.3.08

wauf!!



Odeio quando se pede algo emprestado a alguém para emprestar a outro alguém e depois esse outro alguém não devolve para eu devolver ao primeiro alguém!! WAUF!!! É por estas e por outras...que se está sempre a aprender!

22.3.08

could be everything





I Love You is so easy to say. But so many times it doesn’t mean a thing.

I Love You. Could be everything. As long as we don’t know what love means.

I think love is not in what we say, love is in what we do.

And when we say we love we’ve got something to prove.


(Ayo, in What is love)


boring day...


18.3.08

raças de donos perigosos




"A genetica explica apenas cerca de 20% do temperamento do cão. O mais importante para um cão ser sociavel , independentemente da raça, passa pelas experiências precoces (infancia: desde o nascimento até os 4 meses de idade) , o meio em que o animal cresceu (convivencia com pessoas, outros animais, boas manipulações...)e sem dúvida alguma pela educação que o dono lhe dá." (in Publico.pt)

15.3.08




You Are 50% Boyish and 50% Girlish



You are pretty evenly split down the middle - a total eunuch.

Okay, kidding about the eunuch part. But you do get along with both sexes.

You reject traditional gender roles. However, you don't actively fight them.

You're just you. You don't try to be what people expect you to be.

p.s.--> I give up...

14.3.08

cats&dogs




You Are: 50% Dog, 50% Cat



You are a nice blend of cat and dog.

You're playful but not too needy. And you're friendly but careful.

And while you have your moody moments, you're too happy to stay upset for long.

p.s.-> já não basta ser Gémeos... já não basta ser Rato...
...isto explica muita coisa....

13.3.08

estranha em mim



Ontem encontrei, inesperadamente, este filme no clube de video. Inesperadamente, porque não sabia que já tinha saido para DVD. Já são raros os filmes que me façam correr (literalmente!) para o clube de video, mas este era um deles, já que não tive oportunidade de o ver no cinema. Talvez por isso, as expectativas eram elevadas, ainda para mais com uma das minhas actrizes preferidas, o que à partida me dava garantias de ser um bom filme.
Gostei, mas confesso que estava à espera de ser um pouquinho mais empolgante. A história é interessante, no entanto, o desenrolar da mesma pareceu-me um pouco 'pastelão', e a personagem Erica Bain, menos profunda do que seria de esperar. É no entanto, um filme que nos deixa a pensar sobre várias questões, por exemplo, como um acaso pode mudar radicalmente a nossa vida e deitar por terra todos os nossos planos, e mais do que isso, toda a nossa forma de actuar, criando a sensação de ter uma desconhecida dentro de nós, que age contrariamente aos principios que nos guiavam até então.
Aconselho a ver, até porque a Jodie Foster está ao seu melhor nível!!
De 0 a 10, 7 points!!

10.3.08

para ti...

Can you wait there for so long
Can you be there if I fall

Can you fall and stay strong
Can you dry your eyes and laugh

Can you show me your heart once more
Can you breath a new life now

Can I freeze this moment with you
Can my hand fix your heart and you

Did you ever touch the ground
Can we sing `out of time` in repeat,
and look both of us underneath or forget and reset
Cause the beat will change your life,
and the sweat will turn you on,
and your veins will shine outside
(In Repeat - The Gift)