28.9.08

Simplesmente....

...ADORÁVEL!




Sei que sou suspeita, porque a musica dos ABBA funciona como um clique em mim, (assim que oiço o ritmo começa a percorrer o meu corpo, desde o mais pequeno bater do pézinho, a uma vontade louca de cantar bem alto com os braços no ar), mas... adorei o filme!
A história é muito simples, o argumento conta-se em 5 minutos, mas o envolvimento, a alegria, a musica é contangiante!! Ainda bem que optei por uma sessão nos Cinema City, no Centro Comercial Allegro, a sala é muito boa, cadeiras super confortáveis, ecrã enorme, som brutal...tudo se conjugou para ver este filme de uma forma optima.
Dificil mesmo, foi ficar sentada, pois em algumas (muitas!)partes do filme, só me apetecia levantar, dançar e acompanhar as coreografias da Donna e companhia!! (este video tem o excerto da parte em que mais me apeteceu levantar da cadeira e começar a correr, saltar atrás delas, dançar de braços no ar e por fim mergulhar naquele mar maravilhoso!)... E aquela ilha grega, dios mio, acho que era o sitio ideal para passar o resto dos meus dias!!!
Sai com vontade de ver outra vez o filme....logo na sessão a seguir! Mas pronto, quando sair em DVD... será uma optima prenda para me oferecerem.....ehehheheh!!!!
You can dance....having the time of your life!!




(POC, no teu post nunca tinha clicado no 'aqui' para ver videozinho, só hoje o descobri e vi que era o que tinhas no link....HILARIANTE!!)

26.9.08

Jump, jump, jump!!!



Esta música tem um "efeito mola" em mim... não a consigo ouvir sem começar aos pulos!!!

(Infinity - Guru Josh, Klaas Mix)

AMOR...

... é quando o resto da tua vida não te é suficiente para compartilhar com essa pessoal especial.



(Wheatfield under a Cloudy Sky, c.1890 - Vicent Van Gogh)

24.9.08

06h45...


Isto de acordar todos os dias às 06h45.....
Imenso trabalho, 9 horas por dia...
fim-de-semanu, onde andas tuuuuuuuu????

22.9.08

boa semana



Bom dia, boa semana!

Hoje cheguei às 08h30....

14.9.08

os poderes do gengibre

Trata problemas digestivos, circulatórios e dores articulares. É saboroso. Conheça o gengibre e aprenda a introduzi-lo nos seus hábitos alimentares.
Com folhas em forma de lança e raízes com aspecto característico e inconfundível, o gengibre é uma planta ancestral que, devido às suas propriedades, se diz ser oriundo do Jardim do Éden. Zingiber deriva de uma palavra de origem Sânscrita que significa “forma de chifre”, em referência às protusões na raiz da planta.
Nativo da Ásia, cresce ao longo dos trópicos, em especial entre a Índia e a China, sendo a sua propagação feita através da divisão da raiz. Desenvolve-se bem em solos férteis e necessita de muita chuva, chegando a atingir 1,2 metros. O seu rizoma é retirado ao fim de 10 meses. Depois de lavado é posto de molho, sendo por vezes fervido e pelado.
Utilizado como especiaria devido ao seu aroma e sabor muito característicos, a raiz de gengibre é também usada medicinalmente com diversos fins. Rica em óleo essencial (2 a 3%) como o zingibereno, geraniol e linalol, possui ainda substâncias que lhe dão um sabor acre e picante: os gingeróis e soagóis (presentes na fracção resinosa), amido (60%), lecitinas, proteínas e sais minerais. Devido à natureza dos seus constituintes, o gengibre tem uma acção estimulante da secreção salivar e gástrica, aumentando o tónus da musculatura intestinal e o peristaltismo, sendo estas acções atribuídas às substâncias picantes. Além desta acção, o gengibre é também um excelente antiemético natural no combate aos enjoos das viagens.
Tem ainda um efeito positivo em situações de problemas respiratórios (gripes e constipações), como excelente antiséptico e anti-inflamatório. Devido às suas características pungentes (picantes), o gengibre é também um estimulante circulatório, podendo ajudar em casos de frieiras e má circulação nas mãos e nos pés.

Os orientais costumam ainda aplicar compressas de gengibre sobre zonas dolorosas, para aliviar dores articulares e musculares.
(retirado de Performance Online)

12.9.08

bom fim de semana


... Bom fim-de-semana!!! Sem clauds....

11.9.08

Já....



.....tenho o 'rei' dos catálogos!!

9.9.08

os meus amores...

Puma??


unplugged



Dois dias depois da Festa, continuo de férias, neste caso mais caseiras. Ter tempo para passar com os meus meninos [leia-se Boris (gato), Mike, Melga e Nhoca (gerbos), Azul e Verde (piriquito e personatta), Jodie e Foster (tartarugas)], para ver televisão, para ler um pouco, para simplesmente estar em casa, tem sabido muito bem e tem ajudado a recarregar baterias. Ainda um pouco na ressaca de um fim-de-semana com emoções, recordações, música, dança, boa comida (ai os rojões......), melhor companhia, dores de pés, pernas e costas, fica a certeza de que o primeiro fim de semana de Setembro, estará reservado durante os próximos anos para esta magnifica festa, imbutida de um espírito único!!

4.9.08

festa





Este fim-de-semana há FESTA!!!!

Avante, camarada, avante,
Junta a tua à nossa voz!
Avante, camarada, avante, camarada
E o sol brilhará para todos nós!

3.9.08

body building contest...






e o seu número é....

Hoje o meu amigo Luís, aproveitando ter em seu poder um livro sobre números e cores, resolveu fazer continhas com a minha data de nascimento para saber qual o número do meu ano pessoal (que segundo o livro, é a música de fundo do meu ano). Então, o meu número do ano, ou ano do número, ou seja lá o que for, é o 3 e diz o seguinte:
Cor: Amarelo (e eu que gosto tanto de preto e azul...)
Pedra Preciosa: Topázio (!!! deve ser a pedra do 'tou te a topar'...)
Palavra-chave: Prazer (começa bem...)
"Este é o ano para se divertir (boa!). Aquilo que você começou há dois anos está agora a ganhar vida (!! há 2 anos? o que é que eu comecei há 2 anos??...meeedooo). Acredite em si. As sementes estão a começar a criar raízes (hum...). O nascimento é evidente (...muito meeddooo). Tudo está bem e você sente-o. O amor está em toda a parte (lá lá lá, lá lá lá). É a altura certa para estar com amigos e fazer coisas de que gosta. Receba pessoas e vá a festas e reuniões (party all the time...). Vá de férias (tenho de mostrar isto às minhas chefias...). A influência deste ano é social e artística. Exprima-se criativamente tanto quanto consiga (bem, não deve ser por acaso que este é o ano com mais posts!). Ria e sorria, cante e dance, espalhe luz à sua volta (vou ser uma verdadeira pirilampa!). O seu ano será de cheio de alegria."
(sorriso)... Pode não servir para mais nada, mas que consegue dar um pouco de animo, sem duvida que consegue!!!
Ah! O número do ano pessoal, calcula-se assim:
Exemplo de alguém que faça anos a 20 de Julho:
7 (número do mês) + 20 (número do dia) + 10 (número do ano corrente 2+0+0+8=10)=
37
3 + 7= 10
1+0= 1
Neste caso o número do ano pessoal é o 1.
(Louise L. Hay - Cores e Números , Ediçoes Pergaminho)

..o que não vivi


















Tudo o que eu vi,

estou a partilhar contigo

o que não vivi,

hei-de inventar contigo...


Adoro esta parte da música do Jorge Palma, "Encosta-te a mim"!
E adoro Van Gogh tambem ;)

1.9.08

eigth more....


cafeína..















Hoje sinto-me com cafeína a mais nas veias...