17.4.06

no comments....



"O delegado do Papa apresentou uma série de perguntas a que os fiéis devem responder, em exame de consciência, antes de se aproximarem do sacramento da penitência.

Dessas questões fazem parte a forma como se passa o tempo, exemplificando-se o caso do tempo despendido com os media, em comparação com o tempo a «meditar e a ler a sagrada escritura».

Logo, passar muito tempo a ler jornais, ver televisão e navegar na Internet diminui a fé cristã."


(in Diário Digital)

9 comments:

Unknown said...

Também vi a mesma notícia na semana passada num telejornal qualquer.
Nunca antes tinha ouvido tal barbaridade...certo é que certos conteúdos da internet ou tv não são muito apropriados para algumas mentalidades e nomeadamente para algumas crianças.
Mas pelo que entendi da notícia que vi os media em geral são encarados como principais culpados por algumas atitudes e mentalidades.
Que se façam algumas criticas em termos de conteúdos é uma coisa ... mas, por favor, nem 8 nem 80!!!!

Acho que sou uma pecadora!!!!!
Coff coff

Fica bem...
;)

lost said...

Everything I've ever done
Everything I ever do
Every place I've ever been
Everywhere I'm going to
It's a sin

(Pet Shop Boys, in 'It´s a sin')

Taniacruz said...

Bem nao tinha conhecimento de tal noticia, mas tendo em conta estas palavras cristãs, acho que vou parar ao inferno! Uma coisa é certa a programaçao nem sempre é das melhores, mas a informaçao e comunicaçao social a meu ver é o que mais move o mundo, no melhor e no pior. Como a Marta disse e bem, nem 8 nem 80! Vou postar me pecado, e continuar a pecar ali na janela ao lado ok*
Beijo

Anonymous said...

Para o no comment, só um comment......
Cada um lê e faz o juízo à sua maneira ......

05

lost said...

Sem duvida que cada um fará o juizo à sua maneira, e olha que eu escolhi a noticia que estava escrita sem grandes juizos de valor, mas o que é certo é que isto foi dito. Por muito que eu tente, não consigo deixar de interpretar como orientações 'estranhas'... Se fosse em questão de conteúdos, como uma chamada de atenção, principalmente para os miudos, ainda compreendia, agora assim.. o que virá a seguir? O tempo dispendido a conversar com outras pessoas? O tempo que passas a ler? (sim, hoje são os jornais e tudo o que se pode ler na Internet, amanhã podem ser os livros (que não a 'sagrada escritura'...).. Sabes, isto soa-me (mais uma vez...), à perca de liberdade pessoal, a uma liberdade que permita ter mais conhecimentos (talvez ai esteja o verdadeiro problema!), a uma liberdade de escolha. E tu vais-me dizer que só segue estas 'orientações' quem quer... E eu vou ter de discordar mais uma vez, porque a influencia da Igreja Católica é o que é, enorme e poderosa, e há muitas formas de direcionar opiniões e principalmente 'consciencias'... e eles sabem muito bem como fazê-lo...

Bjs

Anonymous said...

Isto daria entre nós uma conversa sem fim, de tal modo que fazes as perguntas e dás as minhas possíveis respostas....:P

Conseguia dar mil exemplos de como concordo, tal como tu conseguias dar-me mil exemplos de como não concordas com elas.

Mas será que concordamos 100% com um só ponto de vista?

Não me parece! Não me parece, que defender apenas um lado da questão esteja correcto.

Não sei de quem é a conclusão final do teu post. Também é do Papa? Se é, o Senhor Papa terá de definir novamente “FÉ CRISTA”

05

lost said...

Sabes bem, que em relação praticamente a tudo, eu tento ver pelo menos 2 perspectivas sobre o mesmo assunto. Sobre este (e outros assuntos relacionados com o tema), por muito que eu tente ver por outros prismas, não consigo compreender. Podes dar-me mil exemplos, pois então tenta, para me ajudares a compreender, nem que seja um bocadinho.

Não, não temos de estar 100% de acordo só com um lado, nem considero que eu tenha um 'lado', mas o certo é que com o 'outro' lado, estou muito proxima dos 0%...

Mas apesar de tudo, continuo a gostar de 'discutir' estes assuntos contigo!

Alex said...

Não te queria estar na pele. Já não chegava o pecado de passares horas na Net e neste blog que é um antro. Um pecado destes?!...
Lost, com esta ainda vais ser escumada. Depois não digas que não te avisei...
he he he...
Realmente os lideres religiosos andam senis de todo.
Bom post

oasis dossonhos said...

eu pecador me confesso que passo imenso e pecaminoso tempo na Net, fazendo blogues, lendo alguns dos muitos, comentando também, lendo jornais, falando com pessoas, escrevendo, inventando estórias, ouvindo pessoas...
não tenho TV, talvez isso sirva de atenuante, mas tenho de confessar que não tenho pachorra para ler bíblias e me mete nojo ter de lamber papas...e de ver a baba peganhenta sem rosto que as santidades semeiam por aí...
L.