17.8.06

back



Para um blog que se chama lostphotos, isto tem andado com mais palavras do que fotos...se calhar andam mesmo perdidas por ai, que não no blog, eheh!

Depois de mais uma data de tempo sem ser actualizado, sem qualquer justificação plausível, a não ser preguiça e inércia da minha parte, espero que lost (que não aquela série, que dá voltas e voltas e não sai do mesmo, que só me faz lembrar o Twin Peaks - ainda hoje não sei quem assassinou a Laura Palmer...-), ganhe uma nova embalagem e dinâmica.

Desde há quase 2 meses, não tem havido grandes novidades na minha vida, o que à partida, parece ser um bom sinal.

A não ser que tenho um novo companheiro para dividir a minha casa, o Boris! Não, não é nenhum moldavo nem ucraniano, é mesmo o gatinho que está na foto! O Boris tem um passado triste. Foi encontrado por uma amiga minha, na rua, praticamente morto, com feridas e cheio de formigas que já lhe cobriam o corpo. Foi levado para o Hospital Veterinário, onde esteve internado durante 2 semanas, até começar a recuperar. Os veterinários foram impecáveis, puseram-lhe o nome de 'Herói', pois não tinham muita esperança que ele sobrevivesse, tal o estado em que chegou lá. Numa das vezes que o fui ver, apaixonei-me por ele! Não que fosse bonito, aliás era feio que nem uma hiena, com pouco pêlo, cor indefinida e orelhas de morcego, mas com um olhar doce e brincalhão que me cativou imediatamente! Pronto, adoptei-o! Aliás como disse algumas linhas acima, eu não tenho um gato em casa, eu dívido a minha casa com um gato, nisso sou muito democrática!! Eheeh!!

A foto já tem 2 semanas, o Boris agora está bem maior, já tem o corpo coberto de pelo lindo, já não tem ar de hiena, agora está na fase macaco, tenho esperança que ainda chegue à fase em que pareça um gato mesmo! Não me vou alongar mais neste post, mas é muito provável que vão sabendo por aqui, as aventuras do meu Boris Canino (de pequenino), que são muitas e se tornam cada vez mais hilariantes! A mim faz-me muito bem estar com ele, e ele, pelo menos por enquanto, parece gostar da minha companhia.

Pronto, este post está feito. Não posso deixar de agradecer a todos aqueles, que mesmo como blog no marasmo em que estava, não deixaram de o visitar e deixar comments!

6 comments:

Unknown said...

Bem, demorou mas valeu a pena!!!!
Finalmente o Boris teve direito a um lugar de destaque, depois de um triste início de vida....
Felizmente que existem pessoas como tu e que são capazes de ajudar e dar tudo de si por estes animais indefesos que andam por aí a sofrer...

Já te tinha dito mas fica agora aqui o meu comentário de extremo apreço pelo teu grandioso gesto!!!

Eu se pudesse trazia os bichinhos todos para casa...

Um beijo grande e felicidades para a nova vida do Boris.

lost said...

Pois...tambem eu..infelizmente não podemos fazer o mesmo por todos os animais que andam na rua, ou pior, aqueles que são abandonados, que é uma coisa que não consigo conceber, nem entender como se pode abandonar um cão ou um gato, quando para eles os donos são tudo, são o mundo deles... Sinceramente, ultrapassa-me...essas pessoas devem ter um calhau no lugar do coração... Mas pronto. O que eu fiz, nem tem comparação com o que a minha colega fez, apanhá-lo na rua e ir com ele para o veterinário e acreditar que valia a pena tentar salvá-lo.. E esse tipo de gestos, para mim marcam as pessoas. O meu contributo é tentar que ele seja o mais feliz possivel daqui para a frente.

obrigado pela força!

jinhos

Psipsina said...

O boris é lindo, e é um grande lutador que te vai sempre agradecer o que fizeste por ele. É tão compensador viver com uma fera dessas, é fabuloso a forma como se relacionam conosco.
Obrigada, em meu nome e em nome da fera cá de casa, por seres uma das poucas que ajuda os animais.

jumpman said...

Bela maneira de regressares ao mundo dos blogs! ;)

Sem dúvida que o "bicho" é um lutador! A ele e à sua companheira de casa desejo tudo de bom!

E sem dúvida o teu acto deveria ser seguido por muita gente e especialmente deveria ser uma chamada de atenção para quem nestas alturas abandona os seus animais..

Bjs***

POC said...

Eu diria que o Boris tem uma história absolutamente fantástica!!

Realmente e felizmente há pessoas com um grande coração!! Acho que o gesto da tua colega merecia assim... mais do que um grammi ou um óscar!! Eheheh!

Confesso que esta história me toca e muito... Pois, infelizmente, conheço bem o lado oposto e frio de tais corações... Mas sobre isso, não me apetece falar muito...

Mas agora, que deste uma enorme continuação a essa espectacular acção, só quero desejar que esse teu novo companheiro continue a ser um bichinho cheio de sorte!!
E tenho a certeza de que ele nunca te vai deixar ficar mal! Nem nunca vai deixar de estar grato a todas as pessoas que por ele fizeram tudo!!

Jinhos muito grandes para vocês!! ;)

POC said...

Ah!! E tem um óptimo regresso ao lost, com ou sem photos!!! Eheh!
Aliás, já se nota, com dois post de seguida e tudo!! ;)

Jinhos