30.8.10








So close to happiness...
"E, de todas essas qualidades, aquela que nos torna mais imediatamente felizes é a disposição alegre; pois essa excelente qualidade é sua própria recompensa imediata. Aquele que é alegre e jovial sempre tem uma boa razão para assim ser — o próprio facto de sê-lo. Nada pode compensar tão bem pela perda de qualquer outro bem como essa qualidade, enquanto que ela própria não pode ser substituída por nenhuma outra."
(A. Shopenhauer)

29.8.10



(Não percebo nada de italiano, mas soa muito bem aos ouvidos, e esta música é eterna!)

27.8.10

"O que foi não mais existe; existe exactamente tão pouco quanto aquilo que nunca foi. Mas tudo que existe, no próximo momento, já foi. Consequentemente, algo pertencente ao presente, independentemente de quão fútil possa ser, é superior a algo importante pertencente ao passado; isso porque o primeiro é uma realidade, e está para o último como algo está para nada."
(retirado daqui)

(Não me identifico de todo com este pensamento, mas hoje não me consigo distanciar o suficiente dele...)

Desafio

(Amigas, agradeço o desafio e peço desculpa  pelo atraso de praticamente um mês, na resposta!)

Porque é que criou um blogue, e quando o criou, tinha expectativas de que fosse popular?

O principal objectivo da criação do Lostphotos, foi o de partilhar fotos, uma das minhas paixões. De início (bem, quase de início), cumpriu (quase) integralmente a sua função. Mas com o tempo, este foi transformando-se cada vez mais num espaço mais alargado de partilha de pensamentos, de musicas... e menos de fotos (se bem que muitos destes sentimentos (tambem) foram e ainda são espelhados por imagens).

O Lostphotos tornou-se no meu cantinho, na minha "palete de cores", numa parte de mim, muitas vezes "na" parte de mim que liberta angústias, alegrias, ansiedades, desejos, (des)ilusões, gargalhadas, (des)construções, choro, paixões, catarses, sorrisos, silêncios... mensagens muitas vezes subliminares e indecifráveis (por outros)... mas que para mim tem todo o sentido e razão para terem sido "postadas".

E isto responde à 2ªparte da questão: não, nunca tive intenção de que fosse popular (e até porque não o é!),antes pelo contrário, tenho a noção que escrevia/escrevo essencialemente para mim, por mim... Claro que tambem para mais alguns bloguistas (4 ou 5), uns que me acompanham desde o início, e outros que "apanhei" no decorrer desta viagem interior, e que sem eles, tambem não faria sentido...

Um dia gostaria de imprimir todos os posts e comentários, porque contariam a história da minha vida nos ultimos 6 anos!! E espero que continue a contar os dos proximos (pelo menos!), 6!!

Em que data exacta iniciou o blogue?

O Lostphotos foi criado no dia 6 de Agosto de 2004, e o primeiro post foi:

"Flash!
Pronto, não resisti..... Cedi aos blogs!!! Mas como jeito para escrever não tenho muito, vai ser um blog mais de fotos. Não é que tenha jeito para fotografar, mas dá-me mais gozo fotografar do que escrever!!! "

Como as minhas entradas para tudo o que é myspaces, facebooks, etc, têm sempre o "dom" de me provocarem irritação, tambem a entrada para o mundo bloguistico não foi excepção, com um inicio  atribulado, espelhado no meu 2º post, a 11.08.2004:

"Ainda sem flash...
Pois.... Eu e as minhas precipitações!! Chega a ser ridículo um blog de fotos sem uma única foto!! Mas por enquanto é a realidade. Estou com problemas com a máquina, estou com dificuldades em inserir as fotos, e estou quase a desistir disto!!!! Ok, hoje é um dia não, está um dia cinzento, ainda tento escapulir-me do Reino de Hades...... "

A 12.08.2004, surge o post do desespero:

"Mudanças...
Voltas e mais voltas e não há volta a dar: não percebo, não consigo e desisto. Fotos em Blogs do blogger: muito complicado. Pelo menos para mim. Sendo assim, as 'fotografias perdidas' vão tentar encontrar um cantinho num blog do Sapo. Pode não ter tanta versatilidade como este, mas é muito mais fácil inserir as fotografias... Por isso podem começar a visitar-me em http://lostphotos.blogs.sapo.pt

Ainda não decidi o que faço com este. Se for possivel, altero-lhe o nome e talvez o mantenha activo, para arrumar alguns pensamentos.

My friends, espero-vos no 'sapoides'!!!!"

É claro que voltei ao blogspot, porque acabei por me chatear com os sapoides, e finalmente, a 05.09.2004, consegui inserir uma foto!! Não sei porquê, desapareceu dos arquivos, mas lembro-me que era uma avestruz!!

25.8.10

Dance
                 It's all I wanna do
So won't you
Dance

I'm standing here with you
Why won't you move
I'll get inside your groove
Cuz I'm on fire fire fire fire


It hurts
When you get too close
But baby it hurts
If love is really good
You just want more
Even if it throws you to the fire fire fire fire


All the lovers
That have gone before
They don't compare to you
Don't be running
Just give me a little bit more
They don't compare
All the lovers


Feel
Can't you see there's so much here to feel
Deep inside in your heart
You know I'm real
Can't you see that this is really higher higher higher higher



Breathe
I know you find it hard
But baby breathe
Lying next to me
Its all you need
And i'll take you there
I'll take you higher higher higher higher


All the lovers
That have gone before
They don't compare to you
Don't be frightened
Just give me a little bit more
They don't compare
All the lovers


Dance
It's all I wanna do
So won't you dance...