27.8.10

"O que foi não mais existe; existe exactamente tão pouco quanto aquilo que nunca foi. Mas tudo que existe, no próximo momento, já foi. Consequentemente, algo pertencente ao presente, independentemente de quão fútil possa ser, é superior a algo importante pertencente ao passado; isso porque o primeiro é uma realidade, e está para o último como algo está para nada."
(retirado daqui)

(Não me identifico de todo com este pensamento, mas hoje não me consigo distanciar o suficiente dele...)

3 comments:

DreamTeam said...

Andas a ler Schopenhauer??!! como é q se consegue ler alguém q tem nome de raça de cão? Não me merece grande credibilidade. Até fiquei baralhada com o texto ...... deve ser de excesso de leituras para a tese .... ;-)

lost said...

AHAHAHAHAHAAHAHHAAHHAAHAHAH!!!

Pronto... mas olha que tem alguma lógica (pelo menos esta parte)!

;)

POC said...

Uff... Já li umas 2 ou 3 vezes, mas acho uqe vou ter que ler again. POr partes, desmontã-lo para ver, não se o entendo, mas se concordo com ele.