4.12.04

estado de ansiedade





"Não consigo dominar
este estado de ansiedade.
A pressa de chegar
para não chegar tarde.

Não sei de que é que eu fujo,
Será desta solidão?

Mas porque é que eu recuso,
Quem quer dar-me a mão?

Vou continuar a procurar
A quem eu me quero dar
Porque até aqui eu só quero
quem eu nunca vi
Porque eu só quero
quem não conheci.
(...)"


'Estou além' - António Variações

6 comments:

oasis dossonhos said...

Bela recordação de uns versos e de uma pessoa- e de uma música, inquietantes. Desinquietar os certinhos há-de ser sempre o meu caminho. E pelos vistos o teu não é o de te sentares certinha no teu lugar à espera de milagres...

oasis dossonhos said...

companheira do meu quotidiano mágico contigo ao lado: hoje senti-me, como sabes, bastante triste pela atitude desgraçada de gentalha sem classe mas que magoa pela exclusão que pratica na prática...embora nas discursatas se afirmem defensores dos que são maltratados pelo poder...pela amostra imagino a valentia e os gestos de marias madalenas de que seriam capazes se nos governassem: qual seria a diferença em relação ao satanismo de santana?
Agradeço a tua solidariedade que o teu mal estar perante a injustiça se evidenciou. Um bom feriado e perdoa os meus excessos, mas hoje era difícil controlar o desgosto que a mesquinhêz me causou.
Mas estamos cá para ver o que esta populaça voraz de graxa e traição vai encontrar na caminhada: é impossível que tenham flores para colher.
Boa noite, amiga e coleguinha linda
Obrigado.
És muito importante para mim, cada vez mais!

DreamTeam said...

Para algumas e outras este poema é sempre actual.
De vez em quando bate ...

lost said...

oasisdossonhos, sabes melhor do que eu, que a vida é feita de ilusões e desilusões. Mas tambem é feita de sentimentos, partilhas e momentos concretos, que nos dão força para vivermos este breve momento que 'por cá andamos'. As coisas tem a importância que nós lhe quisermos dar. Em relação ao assunto a que te referes, sabes o que penso sobre isso. Já passou. Esquece. Nao vale a pena.

Sempre contigo.

lost said...

Rui, serás sempre o nosso conde kiddo. E chega destas coisas, parece que vais para a Sibéria!! Bem!!!

lost said...

dreamteam, se não batesse de vez em quando, não tinha piada!!