11.3.05

a mais crassa das imoralidades




"A discórdia é sermos obrigados a estar em harmonia com os outros. A nossa própria vida é o que há de mais importante. Agora, se quisermos ser pedantes ou puritanos, podemos tecer as nossas considerações morais sobre a vida dos outros, mas estas não nos dizem respeito. Para além disso, o individualismo é realmente o mais elevado dos ideais. A moralidade moderna consiste na aceitação dos modelos da nossa época. Julgo que aceitar o modelo da nossa época será, para qualquer homem culto, a mais crassa das imorallidades."

Oscar Wilde, in 'O Retrato de Dorian Gray'

2 comments:

oasis dossonhos said...

Ainda bem que tentamos não ser certinhos naquilo que só a nós diz respeito. Eu costumo dizer que não faço o que o/a dono/a daquele sapato quer, porque um dia o sapato vai ficar sem dono/a, e depois descubro que andei uma vida inteira a obedecer a um sapato alheio, quando tenho pés para fazer o meu caminho...
:-)))
Bjs
Estou a ouvir "O Danúbio Azul"
L.

oasis dossonhos said...

É muito importante preservarmos o nosso "jardim secreto" que só podemos visitar em todo o seu esplendor, depois das horas de trabalho.Ler o que queremos, fazer o que quisermos (desde que isso não agrida ninguém, é claro), deixar a cama por fazer, limpar o pó quando apetece, não cozinhar, se for essa a (in)disposição, escrever um post ou um segredo,as horas vagas devem ser fruídas com a intensidade que a vida nos pede.Ou dormir, dormir, se for melhor para o corpo e para o espírito. Abaixo os horários nazis e as directivas vazias dos Fredd'ies Kruggers deste comezinho quotidiano de funcionários do tédio imposto!!!
Bjs
LFM