28.3.05

noite alentejana





Na 6ªfeira passada (santa, para alguns), ganhei coragem para fazer algo que me anda a apetecer há algum tempo: pintar! Nunca pintei na vida, ainda nem comprei telas, pinceis e tintas, mas aproveitei uns lápis de oil pastel que comprei há uns 2 anos (e que nunca lhe tinha dado uso... ok, não tentem compreender um Gémeos...) e resolvi começar a 'brincar'. E sabem o que descobri?? Que não tenho jeito nenhum para a coisa, mas.... dá-me um prazer imenso 'pintar'!!!!
Sendo assim, partilho convosco a minha primeira experiência, não para 'apreciarem' como obra de arte, mas sim como algo que me deu muito gozo fazer!! (o original é mais claro, do que o que ficou na foto)

6 comments:

oasis dossonhos said...

A luminosidade mágica desta primeira pintura é um caso sério. A transfiguração da noite alentejana, com tudo o que tem de sublime está contida de uma forma envolvente nos tons e na densidade desta terra fantástica, toda ela corpo e pele e vida. Sonho lindo. espero que não páres. E olha que sabes bem que eu não faço fretes e nunca diria assim bem se o que estivesse a ver fosse jana...
Parabéns!
Bjs de orgulho em ser teu amigo
Luís

lost said...

Sabes, cada vez gosto mais do Alentejo. E tu (oasis dos sonhos)tambem tens 'culpa' disso!! Aliás, a inspiração inicial veio de um dos teus desenhos de café, que guardo numa moldura. O resto fui buscar muito à noite de S.Cristovão e tambem a outros imaginários...

Eu sei que não fazes fretes, por isso sei que estás a ser sincero e agradeço. Acima de tudo, acho que estou contente com o gozo que tive nesta nova descoberta. Além que tambem deu para 'descarregar' algumas energias!

Obrigado por me 'aturares'e seres meu amigo!!

Gosto muito de ti!!

DreamTeam said...

Gosto. Muito.
Ao contrário do q dizes, acho q tens jeito.
Não pares.
bjs

DreamTeam said...

Gosto. Muito.
Ao contrário do q dizes, acho q tens jeito.
Não pares.
bjs

Anonymous said...

Salut....
Quando entrei no blog e vi a foto antes de ler o texto, achei que estava uma doçura, um espectáculo, fiquei por momentos a contemplar e a recordar ......
Depois li o texto e deixei de gostar, feito por ti .... ahahahahaha .....
Pronto estou a ser mazinha, já sabes como sou (gancho).....
Ficou muito fixinha, se o original não for muito caro eu compro e levo para a minha prof. de expressão plástica pode ser que assim consigo tirar 20 à cadeira ....
Milhões de beijos.....

05

Anonymous said...

A tua noite alentejana, cheira aos céus estrelados e aos campos doirados do Van Gogh...o Van Gogh iria amar o Alentejo, assim como tu se mergulhares nas telas dele ficarás completamente seduzida

isolda