17.10.08

músicas de sempre...

Responder ao desafio lançado pela Dantis não é fácil, principalmente, para quem, tem bandas sonoras para tudo: momentos vividos (bons e maus), de estados de alma, de sentimentos, de encantamentos, de desilusões, fases da vida, de pessoas, de situações, etc, etc. Poderia escolher um sem número de musicas que me marcaram, e que me encantam de cada vez que as oiço (sim, porque as que me trazem más recordações, recuso-me a ouvir!), gosto de tantos estilos diferentes... Mas pronto, há uma que considero uma 'música de vida', e que costumo dizer que gostaria que tocasse quando for o meu funeral...(um bocado mórbido, eu sei...).

Deixo-vos o desafio de postarem a musica da vossa vida, e já agora, façam o favor de terem um optimo fim-de-semana!

"My way" - Frank Sinatra

And now, the end is here
And so I face the final curtain
My friend, I'll say it clear
I'll state my case, of which I'm certain
I've lived a life that's full
I traveled each and ev'ry highway
And more, much more than this, I did it my way

Regrets, I've had a few
But then again, too few to mention
I did what I had to do and saw it through without exemption
I planned each charted course, each careful step along the byway
And more, much more than this, I did it my way

Yes, there were times, I'm sure you knew
When I bit off more than I could chew
But through it all, when there was doubt
I ate it up and spit it out
I faced it all and I stood tall and did it my way

I've loved, I've laughed and cried
I've had my fill, my share of losing
And now, as tears subside, I find it all so amusing
To think I did all that
And may I say, not in a shy way,
"Oh, no, oh, no, not me, I did it my way"

For what is a man, what has he got?
If not himself, then he has naught
To say the things he truly feels and not the words of one who kneels
The record shows I took the blows and did it my way!
Yes, it was my way

4 comments:

Paula Baltazar Martins said...

Esta é sem duvida uma das melhores músicas de sempre. Não me tinha lembrado, mas de facto, a letra, a música e a voz são fenomenais!

O fim-de-semana foi óptimo, muito por culpa da excelente companhia.

DreamTeam said...

Sempre q ouço esta música lembro-me de ti.
Na minha vida tb há umas qtas músicas, que adoro por diferentes razões ou simplesmente pelo q me transmitem. Dois exemplos, são: 'Spirit' dos Whaterboys e o 'Koln Concert' do Keith Jarret. ..... e umas da Bethânia (hum ..... ja tou a ver a Lost a revirar os olhos ....). Adoro!

POC said...

Ora, pois bem... Pode ser aquela... ou esta... não, a outra... dificil!!

Para mim seria mais adquado retirar partes de um cento de músicas que me dizem tanto e em tão diversos momentos. Só assim teria a minha música de sempre.
Não consigo, pelo menos agora, escolher umazinha só...
Alturas há, em que penso que x letra me diz tanto, como a que vem a seguir me diz outro tanto. E por isso, não vou arriscar uma, para discrimitar tantas outras.

Agora quanto à tua escolha,

And more, much more than this, I did it my way ;)

Troca e Tintas said...

Boa escolha de facto!!! Uma grande música de sempre e para sempre, um clássico que atravessou gerações e que marca uma época! ;)

Beijoca