7.10.08

perdidos&achados, by Boris















Quem conhece o Boris, sabe que ele tem 2 obsessões inexplicáveis (as outras são mais ou menos compreensiveis - comida de lata, gerbos e pássaros...), que são as colheres de café e as caricas das garrafas. As primeiras, sempre que se tira um café nesta casa, é loucura, sobe para cima da mesa, agarra na colher com a boca e lá vai ele, caminhando de peito para fora, naquela pose imperial de quem conseguiu a caçada do dia.
Com as caricas, assim que ouve pegar numa garrafa (e sabe-se lá como ele consegue ouvir isso...), vem estavanado a correr e salta à minha frente à espera que eu abra a garrafa e lhe dê a dita carica, que ele tambem transporta na boca naquela tal pose imperial!
Com as colheres e as caricas, fica entretido, brincando com elas, atirando-as ao ar, simulando ataques, empurrando-as, escondendo-se delas, etc, etc.......
A brincadeira prolonga-se até... bem, até que subitamente, a carica (ou a colher) vai para debaixo de um móvel e.... o Boris não lhes chega mais... e a coisa fica por ali.
Quando fico sem colheres (sim, muitas vezes o café cá em casa mexe-se com pauzinhos chineses...), lá vou eu fazer a ronda, de colher de pau na mão, recolher as colheres espalhadas por debaixo do mobiliário da casa... (sempre com o Boris a acompanhar a operação, em cima -literalmente- do acontecimento). Hoje foi um desses dias, e o saldo foi:
- 14 caricas
- 9 colheres
- 1 garfo pequeno
- 3 isqueiros
- 7 amendoins
- 1 tampão (novo, claro!)
(Devo dizer-vos que está longe do record.... o das caricas é de 48.......).
É um quido, o meu menino!!

5 comments:

POC said...

Ahahahahahahahahahahahaahahahah!!

Esse teu Boris é um must!!
Mas pelo menos sabes onde procurar as coisas... =P

A Birras, neste momento, é aquilo a que se chama uma gata desinteressada... =S Confesso que me preocupa um cadinho.

MissNutz said...

o teu ...so teu .....humpf....
bem dado que vejo a personage todo o dia , é tao giro ve lo de colher na boca...so vendo mesmo pa ter o mesmo efeito k tem em nos...

Paula Baltazar Martins said...

Pena é o Boris não brincar com moedas, porque ainda descobrias que estavas rica.
Esse menino tem ar e atitudes de ser um grande brincalhão :D

chrysaliis said...

lolol... o teu boris deve ser um espectáculo.

Adoro gatos. Faço, aliás, colecção de miniaturas de gatos de todas a cores, material e formas, tal é a minha paixão por eles. Além de ter 2 gatas, de carne e osso :)

Essa tua descrição fez-me lembrar o meu Snisgo (que morreu envenenado pelo vizinho...), que tinha adoração por tudo o que era de mentol. Comia rebuçados, lambia pastilhas e adorava comer as pastas de dentes, para além de todas as peripécias que fazia. Como se costuma dizer "só lhe faltava falar" :)))

Pugo said...

Ahahahaha....
Que lindo!!!!!

Eu bem que tive oportunidade de presenciar tudo isso quando lá ficamos a dormir....ehehehhe

É um espectáculo!!!!