3.8.05

santa luzia



Casas singelas
As praias belas
Barcos na ria
Tua avenida
É cor, é vida
Em cada dia
Voltada ao Sul
E um sol ardente
Tens a magia
Da tua gente


Hino da Vila de Santa Luzia


Melhor descrição não há, do sitio onde passei estas férias: Vila de Santa Luzia. No Sotavento algarvio, a 3 kms de Tavira, nos braços da Ria Formosa. Das poucas zonas no Algarve onde não esbarramos em multidões e blocos de cimento. É uma vila muito bonita, com a sua marginal rentinha à Ria, as suas pessoas simples e genuinas, que nos fazem sentir bem.
Com duas praias, a do Barril (bonita, mas que nesta altura fica pior que Carcavelos em domingo de calor - a abarrotar de gente-), e cujo acesso é feito por comboio; e a Praia da Terra Estreita - acesso por barco- que me encantou com a sua calmia, águas limpidas, sossego e serenidade.
Postarei mais algumas fotos deste paraíso que espero que resista tal como é, durante muito tempo.
Fiquei a gostar mais deste Algarve.
(foto: lost. Vila de Santa Luzia)

3 comments:

DreamTeam said...

Ehehheheheheh!!!!!!
Voltámos finalmente aos posts, .... e não são dos Gift ou de FP, ..... ufffff.
Este é uma lufada de ar fresco!
Venham mais destes.
bj

ps. fiquei com vontade conhecer Santa Luzia. Um dia destes vou até lá..

oasis dossonhos said...

Concordo com dreamteam: sejam benvindos os textos e as fotos que mostrem e falem das surpresas que o quotidiano ainda nos oferece.
E sejas muito benvinda ao nosso convívio.
Cinhos e jinhos
Lu

POC said...

Lostinha!! Que saudades!! É bom ter-te de volta!! ;o)

Espero ver de novo "actividade" neste teu blog, com aquilo que bem te apetecer e te der na gana, porque só assim partilharás verdadeiramente connosco um pouco de ti, um pouco do que és, um pouco do que te vai na alma...

(Hoje estou num daqueles dias em que não tenho a certeza se me faço fazer entender... Hum... dias de lavatório... Eheheh!!)

Bjs doces