6.12.08

Carregador Nokia

Já tenho!!! Já tenho!! yyeeaaaahhhhhhhhhhhh!!!!!
Vou ganhar coragem para passar para aqui um capitulo, ao calhas, que foi o primeiro que li e que gostei tanto que me apetecia ir comprar mais 2 ou 3 livros! (este foi oferta de 1 ano e 8 meses).
"Carregador Nokia
Meus amigos, é pá, digam o que disserem tenho muitas saudades vossas. Eu não sabia bem se era saudades ou se era herpes labial, mas depois de fazer análises percebi que as saudades rebentam menos a boca. E tambem percebi que se a Manuela Moura Guedes tivesse herpes só conseguia tratar daquilo com cola quente e contraplacado, não ia lá com mais nada. Aproveito para dar os parabéns à senhora Manuela Moura Guedes que vai voltar à televisão e que apareceu com uma cor de batom lindissíma na ultíma sessão fotográfica de uma revista, que era o tom 47 da tinta de interiores Barbot. Bastou duas demão e ficou espectaular... dentro do género.
Agora que já nos rimos a bom rir, e que já fechei a porta a qualquer possibilidade de trabalhar na TVI, vamos falar de coisas sérias.
Eu acho que o mundo está a repetir cada vez mais uma frase que é o principio daquilo que pode ser uma catastrofe sem antecedentes. O Dafur é chato? É sim senhor, e sem desodorizante então é uma coisa que não se pode. A situação do Tibete é aborrecida? É pá... é, mas por outro lado nunca é demais ver o senhor Dalai Lama vestido com um cortinado do Gato Preto. Mas pior que isso tudo, muito pior, são aquelas pessoas que insistem em repetir a frase: "alguém tem um carregador Nokia?"
Toda a gente anda à procura de um carregador Nokia. Mesmo quem tem telemóveis Samsung anda tambem à procura de carregadores Nokia. Aquilo que nós vemos na China, tudo à pancada, no fundo não passa de um tibetano que levou um encontrão e deixou cair o seu carregador Nokia e agora tem o N95 só com um pauzinho... salvo seja.
Porque nunca ninguem diz "é pá, alguém tem ai um carregador Samsung?"! Qualquer pessoa com a 4ª classe sabe que homem que é homem não pede esse tipo de carregadores. Porque um homem tem o seu orgulho, sabe que não pode pedir um carregador que não seja Nokia. E agora ainda há mais uma variante para agravar toda esta situação, que é a grande tendencia deste Outono-Inverno, que são as pessoas que dizem "alguém tem algum carregador Nokia, daqueles fininhos?". Sim, porque já não bastava andar toda a gente maluca com um carregador, que os meninos tinham de inventar um carregador com a entrada fininha! Mas isto está tudo maluco ou quê? Então uma pessoa vai acumulando carregadores uma vida toda, compra carregadores de isqueiro para o carro, e agora o Sr. Nokia só porque acordou com os pézinhos de fora, acha que tem de mudar tudo para fininho? Mas andamos a brincar com a tropa ou quê? Têm tanta coisa para brimcar, nomeadamente a pilinha, porque é que tem de ser com os carregadores, que é um assunto tão sério e que nem sequer dá para rir? Ai a prima... A ver se agora ficam sossegadinhos e não se lembram de que afinal só se pode carregar os telemóveis se tivermos encostados a um poste de alta-tensão e com um gerador de roulotte na boca. (som de telemóvel com pouca bateria). Ouviram este barulho? É que nem vou comentar. (Som de telemóvel a ir contra a parede). Pronto, assim já está com a bateria no máximo."
(in TUBO DE ENSAIO de Bruno Nogueira&João Quadros)

5 comments:

MissNutz said...

ainda que ao calhas é hilariante , mas com toda a verdade possivel esse capitulo, relamente nunca me pediram um carregador samsung ou mesmo ericson ...é a loucura nokia , é a moda por assim dizer , eu propria sou numa nokialcolica

POC said...

2 ou 3 livros?? Mas é uma colectânea? (ou uma colecpatrícia?)

POC said...

Depois deste texto já nem dá para argumentar mais nada... =P Ahahahah!!

(ando em fase de me lembrar dos comments às mijinhas...)

lost said...

ahahhahahhahhaha!!

é um colectobruneo!!

E não é só um livro, eu é que me apeteceu comprar uma data deles....iguais..

chrysaliis said...

lololol o que já me ri..lolol.. ainda mais porque a mim também me acontece andar sempre à procura de um carregador nokia..lolol..aliás, para mim a marca de telemóvel de eleição