17.9.09

Vai uma ducha??

"Não estamos sózinhos no duche. [às vezes não...]
Há coisas nas quais é melhor nem pensar.[sem dúvida!] Como as 10 mil bactérias que inalamos a cada vez que inspiramos em qualquer prédio de escritórios.[mau...] Ou os 10 milhões que há num copo de água de torneira. [oh diabo..]
Os microbiológicos acrescentaram mais uma à lista de coisas em que é melhor nem pensar: o diluvio de bactérias que nos batem na cara e penetram até aos pulmões durante o duche matinal.[dasse..](...)
Num projecto para medir a quantidade de micróbios no ambiente doméstico humano, observaram a água do duche, em parte porque as bactérias estão contidas em pequenas gotículas que podem ser inspiradas até ao fundo dos pulmões. [glup...](...)
Independentemente de ser desagradável [nojento mesmo] imaginarmo-nos a levar na cara com um cocktail bacteriano todas as manhãs, as bactérias dos duches não representam uma ameaça grave, com a possivel excepção da Mycobacterium avium, (...), que oferece risco para as pessoas com um sistema imunitário deficiente. [hum..]
As bactérias trazidas pela água ficam retidas nos bocais pulverizadores dos duches [blharg..], onde se desenvolvem, fazendo com que as doses sejam mais elevadas quando se abre o duche pela primeira vez. Deixar correr a água durante 30 segundos [ui...30 seg de agua quente são preciosos aqui em casa!]antes de entrar no duche é equivalente a menos bactérias na cara [exactamente, menos quantas?](...)."


(retirado de Jornal i, edição impressa)

[A esta cor, sou eu. A partir de hoje, nunca mais vou conseguir encarar as gotículas da mesma forma...]

1 comment:

POC said...

"Não estamos sózinhos no duche."

Importam-se que fique por aqui e faça um reset na restante informação? =P