6.10.06

costa vicentina tour

Nesta semana percorri parte da costa alentejana. Como não poderia deixar de ser, os 2 primeiros dias foram passados na Parque de Campismo da Praia da Galé, onde finalmente estreei a minha tenda maravilha que supostamente se montava sozinha em 2 segundos..e não é que é mesmo assim? E mais, dobra-se em 30 segundos (bem, mas aí tenho eu de a dobrar…). Só sei que esta tenda veio alterar todo o meu conceito de campismo itinerante, porque em 20 minutos monta-se e desmonta-se a tralha toda! Bem haja, génios Quechuanos!!

Assim, tralha arrumada, e sigo rumo à Zambujeira do Mar, com uma passagem pela Praia de S.Torpez, que estava óptima para uma ‘body boardada’ (leia-se ‘tentativa de fazer algo parecido com body board’) e por Porto Covo. O parque de campismo da Zambujeira do Mar, fica muito aquém das expectativas, esta bela vila alentejana merecia melhor.

No dia seguinte, visitei a Praia de Odeceixe (não sei porquê, e apesar de ser bonita, esta praia não me consegue conquistar…), e assentar arraiais no parque de Campismo de S.Miguel, excelente parque, diga-se.

Ultima etapa, Aljezur! Não sem antes uma aventura para chegar à Praia da Amoreira, com os seus 1500 caminhos (im)possíveis, tendo eu percorrido alguns deles (sem nunca chegar ao destino..), observada no meu desnorte pela amiguinha da foto… Bem, mas acabei por chegar lá, ao fim da tarde, mas cheguei! Praia da Arrifana e Praia do Monte Clérigo foram as minhas ultimas visitas nesta semana.

É sempre um prazer voltar ao sudoeste alentejano (e também a esta parte do Algarve). Praias lindíssimas, aldeias, vilas e cidades bonitas, com gente simpática e gastronomia excelente!

2 comments:

Psipsina said...

Pois é!!! A última foto é da Praia do Monte clérigo. Eu nasci em Aljezur e sempre que posso... lá vou.
Belas fotos e boa opção de férias!

DreamTeam said...

(...suspiro...)
saudade, saudade .......
desta nha terra .... lálálá
adoro aljezur e aquelas praias!