14.5.07

banda sonora de uma vida

Sábado, 12 de Maio, Estádio Municipal de Coimbra

Este dia ficará para sempre na minha marcado na minha vida. Sim, foi ‘só’ um concerto, podem estar a pensar… Mas para mim foi muito mais do que isso. Foram momentos que me remeteram para a minha adolescência. Foram momentos que me fizeram recuar 23 anos na minha vida, em que o meu principal refugio era a musica (bem, pensando bem, ainda hoje é…), em que tinha o quarto forrado de posters, dos Wham / George Michael, em que todas a 5ªs Feiras ia para a papelaria ver se a revista Bravo trazia alguma coisa deles (só para ver as fotos mesmo, porque aquilo era tudo em alemão), em que esperava ansiosa pelo Top Mais, (que era o único programa em que podíamos ver videoclips), para poder ver os vídeos do “Careless Whispers”, do "Last Christmas”
, do “Wake me up before you go go go”, do “I’m your man”, “Faith”….sei lá, poderia passar o resto do post a enumerar todas as musicas.. Quem me conhece, sabe que quando gosto de alguém ou de alguma coisa, o vivo com muita paixão!!

O concerto começou com 20 minutos de atraso, mas quando as luzes do estádio se apagaram, e enquanto se ouvia uma musica que quase parecia a “Guerra das Estrelas”, sentiu-se no ar uma grande ansiedade por parte daqueles milhares de pessoas, de ver aparecer o protagonista da noite… e quando se começou a ouvir a sua voz, sem se conseguir vislumbrar onde ele estaria, pensei que o estádio iria rebentar de ansiedade…até que uma porta se abre naquele ecrã gigantesco e surge o “menino”….Uma euforia brutal e genuína explode!!

O palco era grandioso, com efeitos visuais excelentes, o concerto começou logo com um ritmo contagiante, que pôs todos a dançar. Depois foi um desenrolar de repertório, com aquela voz única, que a todos tocou de forma especial… A sensação é de que , se ele cantasse todas as musicas que as pessoas queriam ouvir, o concerto em vez das 2h30, teria de durar 4h00!!!

Um dos momentos altos da noite foi o encore, com “Careless Whipers”, em que o público cantou em uníssono, terminando com um fabuloso “Freedom”!!

Este concerto foi uma autêntica banda sonora da minha vida. Superou todas as minhas expectativas, que já por si eram altas. Adorei a postura descontraída, simples e genuína do George Michael. Cantou, dançou e falou q.b. com o publico, (também não era preciso mais, nós estávamos com ele e ele parece-me que gostou de estar connosco!).

No inicio, George Michael disse esperar que no fim do concerto já o tivéssemos perdoado por só agora ter vindo a Portugal… Esperámos 20 anos por este concerto. Já estava perdoado logo no inicio!!

4 comments:

xanocas said...

obrigada pela partilha!!!

beijocas

serotonina said...

Bolas, mais um concerto que não deveria ter perdido! essas músicas também me têm acompanhado, desde o inicio. Bom relato, sim senhora! Emoção muito bem partilhada.

Mar da Lua said...

Eu fiquei tãooooo desiludida! Faltou o teacher, o different corner...tantas. Tive pena do repertório. Palco e Luzes fantásticos, mas eu - que como tu - povoei a minha adolescência de George Michael e de Wham! senti-me um quiquinho defraudada confesso. Ainda bem que gostaste!

lost said...

Pois...confesso que tambem queria ouvir tantas outras musicas!! Além dessas que disseste, adorava ter ouvido o Last Christhmas, o Wake me up before you go go, o I want your sex...enfim....Mas como disse no post, seriam precisas 4 horas de concerto!! ehehehe!! Tenta guardar o que gostaste!

jinhos