28.8.08

(des)organizações...


Nunca fui uma pessoa que primasse pela organização. Sempre me orientei na desorganização, transversal a praticamente tudo na minha vida. As coisas muito arranjadinhas, muito perfeitinhas fazem-me 'espécie'. Como é obvio, esta minha desorganização já me trouxe alguns dissabores e stresses, quando tento encontrar algo que não acho, embora tenha a certeza absoluta que está 'por ali'... Só de pensar, por exemplo, que um dia as Finanças me possam pedir para ir fazer prova dos IRS de anos anteriores, quase que tenho um AVC... Mas tambem me sucede o contrário, isto é, arrumar um objecto, papel, ficheiro, etc, tão bem arrumadinho, que depois não o consigo encontrar! (acho que o meu sistema de neurónios não está preparado para reagir a coisas nos sítios previsíveis...).



Bem, este blá blá todo, para enquadrar a conversa que hoje tive com a minha chefe... Chegam-me muitas vezes coisas urgentes para fazer.. até aqui tudo bem.. mas antes dessa urgência estar 'atendida', chega uma outra urgência, mais urgente que a primeira urgência (que logo fica para trás..) e assim sucessivamente... (uso o termo 'urgência', mas não, não trabalho em nenhum hospital, mas aqui gostam de qualificar algumas tarefas de urgências...). Conclusão, cheguei a um ponto em que fiquei atolada, afogada em papelada, em urgências que o deixaram de ser (será que alguma vez foram?), numa desorganização imposta (sim, porque quando sou eu a provocá-la, desenrasco-me!.. ou não ;P), da qual me sentia refém e me bloqueava qualquer intenção de a resolver (acho que estava com o Sindrome de Estocolmo aplicado a papeis).



Todo este bloqueio, provocou em mim uma desmotivação corrosiva, que tal pescadinha-de-rabo- na-boca, me bloqueava ainda mais e me alentava a vontade de deixar este trabalho, mas sem saber muito bem que outras alternativas teria.... Hoje finalmente conversei com a minha chefe, reconhecendo que precisava de ajuda para me organizar, para me motivar, para merecer (o pouco) que ganho ao fim do mês... Ela foi excelente, em conjunto 'reorganizamos' tudo, prioridades definidas, tralha para o Arquivo, etc. Comprometi-me perante ela, que num prazo de uma semana despacharia tudo o que tenho pendente. Comprometi-me perante mim mesma que vou conseguir chegar a horas decentes... Não vai ser fácil, mas é um desafio. E os desafios geralmente tem o dom de me motivar... a ver vamos..



nota: Amanhã já vou poder estrear a minha t-shirt (de alguns posts abaixo)!! Não sabia quando esta conversa iria acontecer, mas acho que perdia toda a minha 'credibilidade' se fosse ter a tal conversa com um touro armado em ninja na camisola.. :P

2 comments:

MissNutz said...

e num futuro proximo ja nao sera tanta obrigaçao chegar a horas , pois nao havera o stress de ter que levantar e sair de casa sozinha!!!

quanto a t-shirt bem por momentos pensei que so em 2009 a iria ver

Pugo said...

Ahahahahha
És demais tu!!!! Já te estou a imaginar toda nervosinha!! Eh eh,

Boas organizações!!!!